About

A cada ano, milhões de mulheres e crianças morrem de causas evitáveis. Estas não são meras estatísticas. São pessoas com nomes e rostos.”

Secretário Geral das Nações Unidas Ban Ki-moon

BIRTH é um ambicioso festival de teatro internacional desenvolvido pelo Royal Exchange Theatre e The Oglesby Charitable Trust para provocar um debate de escala global e questionar uma das principais polêmicas do nosso tempo: a grande desigualdade na área da saúde em todo o mundo. O Royal Exchange comissionou sete dramaturgas do sexo feminino de várias partes do mundo (Quénia, Índia, China, Síria, Reino Unido, EUA e Brasil) para explorar esta questão por meio de como o seu país aborda o tema do parto.

O ponto culminante do ano de Manchester como Capital Europeia da Ciência 2016 é com o BIRTH, que é uma série de eventos teatrais e debates reunindo importantes vozes do mundo da ciência, arte, academia, política e instituições de caridade, no Royal Exchange, Teatro Regional do ano do Reino Unido.

BIRTH é uma parceria criativa entre o The Oglesby Charitable Trust and The Royal Exchange Theatre e marca o desenvolvimento do relacionamento entre o Bruntwood e o Royal Exchange que já se mostrou de muito sucesso com o Prêmio Bruntwood de Dramaturgia.

Este site vai acompanhar o processo de pesquisa e criação dos dramaturgos. Visite o site regularmente para acompanhar as ultimas notícias.

< Back to home